Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







terça-feira, 23 de setembro de 2008

Amor



Eu particularmente não sei dizer exatamente o que é o amor.
Não sei se existem diferentes tipos ou variações (claro que tem as variações de amor romântico e amor entre família e amigos, mas isso já é mais do que óbvio), confesso que me confundo um pouco até com paixão e amor, se são a mesma coisa ou se existe diferença....mas acredito que exista uma linha muito tênue que separa um sentimento do outro mas não me peça para identifica-los que ai já fica difícil.
Se for para deduzir o que é amor e paixão, relembrando um pouco de tudo que já vivi até hoje acho que já me apaixonei algumas vezes. O curioso é que cada experiência dessa acabou sendo diferente uma da outra, por exemplo, já teve aquelas paixões avassaladoras em que inconscientemente eu achava que o mundo podia acabar porque eu só pensava na pessoa quase que 24 horas por dia (tirando é claro quando eu precisava me concentrar nas provas do colégio ou conversar algo importante com alguém) não conseguia comer nem dormir direito e minha cabeça quase que dava um nó, sorte que passou rápido se não imaginem só o prejuízo. Já houve também vezes em que eu nem pensava que podia ficar de verdade ao lado daquela pessoa, que no começo achava que estava fazendo tudo errado me enganando e enganando o outro e de repente me vi loucamente apaixonada depois de alguns meses de companhia, carinho, atenção e cuidado.
Ilustrei esses dois tipos de experiências para que vocês percebam o quanto é difícil entender o amor, eu mesma acabo me extressando muito por tentar entender o que acontece nesses momentos afinal gosto de entender muito bem as coisas que acontecem comigo, mas comecei a perceber que é impossível racionalizar os sentimentos e que quando os sentimos a única coisa que dá para fazer é sentir mesmo.
Já dizia o poema né, "Amor é fogo que arde sem se ver, É ferida que dói e não se sente" pois então quem somos nós para tentar entender algumas coisa? Muitas vezes vivi momentos em que era melhor não entender nada mesmo pois o amor faz isso com a gente, ficamos "cegos" diante de coisas óbvias mas tenho certeza essa é só uma parte da magia de amar.
E pra terminar, desejo a você que está lendo esse texto só uma coisa, vivenciar o amor puro que para mim é só esse que realmente vale a pena.


Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário