Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Comida Japonesa






Resolvi escrever sobre esse assunto hoje por vários motivos. Primeiro, porque sou fã da culinária japonesa e segundo porque tem muita gente que faz cara feia para essas maravilhas sem ao menos experimentar.
Posso dizer que não sou uma profunda conhecedora da culinária japonesa, não conheço a origem nem os detalhesinhos da coisa, porém, à mais ou menos 3 anos atrás, fui pela primeira vez a um restaurante japonês comer o tal rodízio de comida japonesa e confesso que fiquei um pouco assustada. Por vários motivos, mas o principal deles na minha cabeça era porque tava tudo cru e na culinária ocidental dificilmente comemos coisas cruas mas enfim...depois porque tinha muiiiiito peixe e eu não era tão fã de peixe assim e depois porque tinha que comer de palitinho e ai? Primeiro comia com palitinhos com elástico nas pontas para dar apoio e depois de alguma prática adquirida hoje já como normalmente sem ajuda de elásticos nos meus palitinhos mas isso me custou um certo tempo.
Para mim a comida japonesa é algo que a gente precisa se acostumar para poder começar a entender e apreciar o sabor e o "ritual" de come-la (que aliás acho interessantissímo, toda aquela coisa de comer comida crua, com palitinhos, molhando tudo ao molho shoyo e fica mais legal ainda quando são aqueles restaurantes com Tatami, acho que é esse o nome, no chão com mesinhas baixinhas e a gente sentado no chão mesmo ai gente é MARA haihaihaihia..), sem contar que é uma comida bastante saudável, normalmente bem preparada, o peixe cru tem outro sabor bem diferente do peixe cozido ou assado, enfim... para mim que já comecei a entender o gosto que tem os pratos japoneses e como se comer acho divino e com o tempo você acaba gostando cada vez mais.
Sabe aquela comida que foge da rotina? Então! Sabe aquele dia que você tá com vontade de comer alguma coisa e não consegue entender o que? Uma boa pedida é essa, comida japonesa.
Enfim, eu adorooo e indico.

Beijos


Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário