Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







domingo, 11 de dezembro de 2011

Dream, Try and Believe


Por onde comecar?
Bom primeiro vou me desculpar pela acentuacao desse post, estou em um computador mac e nao sei por acento, ok lerdaaa essa Bruna Rosa mas ainda nao aprendi. Sorry!
Segundo que tenho tanta coisa para falar que fica dificil saber por onde comecar mesmo, afinal estou ha dois meses ausente do meu querido Dona Rosa.
Vou comecar dizendo que esse post sera um pouco diferente do que o de costume pois vou escrever aqui um pouco do que vivi e aprendi em dois meses completando exatamente hoje que estou vivendo nos Estados Unidos.
Bom estou vivendo nesse pais ha exatos dois meses e nesse periodo estive em tres lugares, Nova York, Miami e Atlanta acho que vou comecar contando o que vi e vivi em cada lugar.
Nova York: bom la foi meu primeiro contato na America, cheguei totalmente desorientada e perdida, tinha pouca ou quase nenhuma nocao do era uma viagem internacional e tudo era muito novo e diferente para mim. Por sorte nao estava tao frio e como passei uma semana com garotas do mundo todo que vieram para ca no mesmo programa que eu foi bacana para treinar um pouquinho o ingles e conhecer pessoas que nunca imaginei ver na minha vida.
Nova York e legal? Sim Nova York e legal, acho que nao e minha cidade preferida mas e legal, conhecemos alguns pontos turisticos como a Times Square, tirei fotos, comprei presentes, enfim fiz o que tinha que fazer por la.
Miami: bom Miami posso dizer que e meu ponto fraco nessa minha jornada por aqui, Miami foi o lugar que escolhi para viver, que sonhei todos os dias no Brasil e que amei conhecer porem tive momentos bem dificeis por la, nao vivi exatamente tudo que sonhei naquela cidade, mas tive otimos momentos vivi algumas coisas que nunca imaginei. Fiz amigos, conheci um cara especial, frequentei uma escola de ingles com pessoas do mundo todo, convivi com duas brasileiras que moram la ha muitos anos, conheci as baladas, andei de onibus, comi Mc Donald's, estive na famosa Lincoln Road rua onde tem milhares de lojas famosas de Miami, fiz compras, tirei fotos, enfim aproveitei o que pude. Miami e meio Brasil sabe? Tem praia, turistas, muitos brasileiros, e colombianos, e cubanos, e mexicanos enfim, uma infinidade de "espanos" como se fala por la. Miami e bonito e tambem e velho, e calor e tambem venta muito, tem muita beleza natural e tambem tem pobreza e coisas feias, e chique e tambem e brega, tem otimas baladas e tambem vida normal trabalho, rotina, familia enfim... acho que posso definir Miami como uma mistura de muitas coisas ao mesmo tempo tanto de gente, como de cultura e coisas enfim, espero voltar la dessa vez como turista, tirar muitas fotos e comprar camisetas escrito "Eu amo Miami" hiahaihaihai...
Atlanta: bom atlanta agora e a cidade onde vivo, me mudei de Miami e estou ha duas semanas morando aqui mas de verdade parece que faz mais de um mes. Estou conhecendo tudo, aprendendo a viver com o frio, ja peguei 1 grau celsius aqui, coisa que para mim e uma incrivel vitoria pois quem me conhece sabe como nao gosto de frio mas estou aprendendo a gostar, conheci algumas meninas aqui inclusive duas do Brasil e estou no comeco ainda. A cidade e grande, bonita, fria mas faz dias bonitos, tem muitos shoppings, parques, enfim, estrutura de cidade grande, transito de cidade grande (claro que nao tao caotico quanto o de Sao Paulo) e me parece tipicamente Americana, parece que agora estou vivendo mesmo a historia Americana, a cultura, as pessoas, o sotaque, o futebol americano, os costumes, enfim a vida americana.
O que aprendi ate agora: aprendi a viver sozinha longe de todos e tudo que me parecia familiar, quando se vive fora do seu pais de origem parece que nada lhe e familiar, tudo e diferente, voce nao olha nada e tem aquela sensacao boa que da quando ja conhece algo sabe? Aquela seguranca de ja saber como funciona? Parece que aqui to comecando tudo de novo.
Aprendi que consigo me superar e que Deus me da forca mesmo quando eu acho impossivel continuar aqueles momentos onde a sua unica alternativa e ser forte.
Aprendi que as pessoas vem e vao principalmente aqui, voce conhece alguem hoje e amanha nunca mais ve, a vida te traz alguem hoje e amanha ela foi embora e ai voce conheceoutra pessoa e depois outra e assim vai.
Aprendi a valorizar pessoas, descobri que tenho muitas pessoas que sao de verdade comigo, que me oferecem uma amizade sincera e que torcem por mim mesmo estando tao longe e talvez tenha conseguido medir o grau de importancia dessas pessoas em minha vida.
Aprendi a colocar a minha familia no lugar dela, onde ela deve estar e descobrir o lugar dela no meu coracao, mas principalmente aprendi a tomar distancia da parte que nao me cabe e que nao faz bem. Descobri tambem o tamanho do meu sentimento por todos da minha familia e o tamanho do sentimento deles por mim, acho que essa foi uma das melhores descobertas ate agora.
Enfim, to aprendendo, mudando, acho que conseguindo evoluir um pouco, claro que muito mais do que evolui estando no mesmo lugar tanto tempo.
Desculpe meus erros de portugues, minha cabeca esta um pouco confusa com as linguas e a maneira de escrever.
E isso, logo mais cenas dos proximos capitulos...

Bruna Rosa

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Acredito em algumas coisas na vida mas acima de tudo acredito em Deus, SEMPRE, e pensando assim vejo que além de termos o livre arbítrio onde somos donos de nossas escolhas, Deus interfere em alguns momentos e faz de nossas vidas o que ela realmente deveria ser.
Esses dias pensando percebi o quanto minha vida já mudou. Lembrei de onde nasci, onde brinquei, igual moleque durante a infância quase toda, depois como passei a minha adolescência, os planos que fiz, os sonhos que sonhei alguns que aconteceram e outros que eu nem me lembro mais... como me tornei adulta e o quanto todos os dias a vida me surpreende.
Pode até parecer que não, que a vida está sempre igual e que nunca conseguiremos finalmente alcançar nossas metas tão desejadas, mas hoje eu posso dizer, tudo mudou e vai mudar sempre porque essa é a lei natural da vida.
Tudo está sempre em constante transformação, o mundo, as pessoas, a sociedade, a tecnologia é assim desde que mundo é mundo. A vida não pára e muitas vezes nem espera a gente resolver fazer valer a pena, mas para mim uma coisa é fato tudo que conquistamos é regido pela lei do merecimento.
Acredito muito nisso, sem merecimento não conquistamos nada nunca, sem força de vontade, sem meta, sem objetivo, sem garra e sem tentar fazer o bem sempre não vamos conseguir nada nunca.
Aí você pode pensar, mas eu sou tão errado tenho tanto a melhorar ainda e eu digo sim! O ser humano é cheio de defeitos, cheio de correções a serem feitas mas é para isso que estamos aqui, para nos lapidarmos todos os dias tentando evoluir sempre para que possamos conquistar as coisas do alto.

Bruna Rosa

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

You want?



Não sei ao certo se foram muitas ou poucas vezes em minha vida que desejei profundamente alguma coisa, mas sabe aquele desejo que chega a perturbar a cebeça? Que você pensa nisso o dia inteiro, que seu único assunto é aquele é desse tipo que eu estou falando.
O desejo não necessariamente é de algo em forma de coisas. Pode ser desejo de viver uma experiência, desejo de mudar alguma coisa em sua vida e até desejo de um bem material mesmo.
Não sei explicar muito bem o que sinto quando isso me acontece, mas como sou uma pessoa um tanto quanto exagerada, quando vivo essa situação de desejar muito alguma coisa meio que fico aficionada naquilo. Penso o tempo todo, imagino como seria, sonho enquanto durmo, enfim várias indicios de que eu preciiiiiso daquilo.
Será com todo mundo é assim?
Me vem também uma outra pergunta, porque algumas coisas que queremos TANTO, simplesmente não acontecem?
Alguns dizem que é o cosmos, distino, que não era para ser e daí vem o livro "O Segredo" e diz que tudo que queremos pode ser conquistado com o poder do pensamento e do desejo profundo daquilo que se quer alcançar e ai já viu né ... a confusão se instala porque são tantas possíveis respostas mas nenhuma concreta.
Como eu gosto de escrever textos que façam as pessoas lerem e pensarem, vou terminá-lo assim deixando na cabeça de cada um uma possível resposta.


Bruna Rosa

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mudança de Comportamento


Eu já devo ter escrito aqui pelos menos uns dez textos com o tema mudanças, eu não sei se é porque eu gosto delas ou se é porque na minha própria vida elas acontecem o tempo todo o que às vezes me causa até espanto. But, it's ok.
Mas o tipo de mudança que quero me referir hoje são as mudanças de comportamento, essas acredito eu, acabam sendo as mais difíceis de todas porque está ligada a uma série de fatores que nem sempre estão sob o nosso controle. Fatores que podem ser histórico de vida, histórico familiar, palpites dados a nós de maneira errada, exemplos de condutas ruins que acabamos absorvendo, enfim, uma série de fatores que precisam ser eliminados da nossa alma, simplesmente jogados para fora pois não trazem nada de útil.
Pensando um pouco me veio na cabeça uma coisa que não tinha pensado antes, os assuntos pendentes em nossas vidas (leia-se os assunto mal resolvidos e que geram uma certa dificuldade para nós) podem estar sendo administrados de maneira errada. Talvez seja hora de mudar a visão que temos de todos os assuntos que são dificuldades em nossa vida, olhar de uma forma nova e à partir daí enxergar qual é o aprendizado exato que aquele tema deveria passar.
Por exemplo, se alguma coisa que você queria muito em sua vida não acontece de jeito nenhum, uma promoção no trabalho, uma trégua com seus pais, um novo relacionamento amoroso enfim muitos temas, talvez seja hora de você mesmo mudar o seu jeito de olhar e à partir disso mudar o seu jeito de agir.
Já ouviu aquela frase: "Seja a mudança que você quer ver?"
Talvez seja isso, o segredo, a poção mágina, enfim, a tão esperada solução.
Fácil? Duvido um pouco, mas acho que valeria a pena tentar.


Bruna Rosa

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nunca deixe uma mulher irritada




Se eu pudesse dar um único conselho de amiga diria: - "Nunca deixe uma mulher irritada".

Não sei se é porque temos uma certa falicidade para que isso aconteça mas uma mulher irritada realmente é uma problema.

Nós temos que admitir, sou mulher e não tenho vergonha nenhuma de dizer uma mulher irritada é capaz de cometer loucuuuuras minha gente e to pra te fala que todas as mulheres de todos os tipos até a mais passiva delas carrega essa característica.

Uma mulher irritada é capaz de coisas que normalmente não faria, quer alguns exemplos?

- É capaz de ir embora da balada sem falar tchau pra ninguém só porque viu o rolo/paquera ou afins conversando com outra mulher;

- É capaz de desligar o telefone na cara de alguém;

- É capaz de tirar satisfação com outra mulher para defender uma amiga;

- É capaz de fazer cara feia na loja porque a outra mulher pegou a última peça da blusa que ela queria ou algumas até mais do que uma simples cara feia;

- É capaz de maquinar o maior plano infalível da vida para se vingar de um ex-paquera que pisou na bola;

- É capaz dizer cobras e lagartos só porque o rolo/paquera ou afins deu aquela olhada para sua amiga;

Enfim, nós mulheres somos muito boas a gente faz coisas que homem nenhum é capaz de fazer mas nunca em hipótese alguma pise na bola, você pode conhecer um outro lado que você nem imagina.




Bruna Rosa

sábado, 16 de julho de 2011

E se tudo que sonhamos acontecer?


Já falei sobre tantos asssuntos nesse blog, que às vezes antes de escrever qualquer coisa me pego pensando que tipo de assunto ainda não explorei, dai me lembro que a vida é tão ampla, tão cheia de possibilidades que percebo que não pode ser possível que os assuntos acabem.
Andei pensando a caminho de casa essa semana, que a vida da gente às vezes é dificil, cheia de desafios, renuncias, até alguns apertos e percebi que o que nos move todos os dias quando enfrentamos nossa rotina são os nossos sonhos.
São eles que toda manhã nos fazem acordar cedo, ir trabalhar, garantir que nossa jornada de trabalho seja eficiente e que no fundo a razão de tudo sejam as nossas metas e objetivos provocados pelos nossos sonhos.
Ai me veio a pergunta, "O que acontece quando alcançamos tudo que sonhamos?"
Eu ainda não passei por isso, mas tenho uma idéia do que pode acontecer quando chegamos nesse estágio... Temos duas possibilidades, ou vivemos todos os dias incríveis que sonhamos só aproveitando o que o conquistamos ou vamos nos sentir insatisfeitos ainda porque o ser humano se acostuma com tudo e essa insatisfação interna é própria de todos nós.
Mas e ai, será que perderia a graça logo?
Será que em poco tempo perceberíamos que não era bem aquilo que queríamos?
Será que vamos tratar de logo arrumar novos desejos para correr atrás?
Acho que seria mais ou menos isso, iriamos tratar de arrumar logo outras metas, que poderiam ser até mais fáceis de alcançar, só pra vida ter um pouco de graça.


Bruna Rosa

sexta-feira, 15 de julho de 2011








"A cada minuto do tempo que passo pensando e sonhando com aquilo que desejo, percebo que realmente desejo e que não há de ser em vão cada minuto do tempo que passo vendo e imaginando o que vai acontencer."









Bruna Rosa

sábado, 21 de maio de 2011

Auto controle

Esse, assunto um tanto quanto dificil de ser tratado e explicado pois para cada um tem uma forma diferente.
A palavra controle quando mencionada logo de cara na cabeça das pessoas se descreve como um tipo de limite, barreira, freio e isso pode ser interpretado de maneira positiva ou negativa dependendo do contexto e da situação enfrentada. Controle para definir limites e posições acredito que seja bem visto pois é algo que algumas pessoas tem grande dificuldade de desenvolver e já outras acham natural mas que todos sabemos que é uma necessidade, agora controle no quesito tentativa de controlar pessoas, atitudes do outro, pensamentos do outro já vejo como uma forma negativa e altamente destrutiva.
Já a palavra auto vem de dentro, dentro do ser humano, é algo que nós mesmo somos capazes de fazer, resolver, viver...que pode trazer muitos benefícios pois encontramos internamente algo que às vezes procuramos fora. Como por exemplo a auto cura, é uma maneira de curar a si mesmo sem precisar de ajuda de outros, é encontrar dentro de si mesmo a cura para o seu próprio mal.
Sendo assim, ao meu ver o auto controle é uma forma bastante positiva de encarar a vida.
Quantas e quantas pessoas não nos deparamos ao longo da vida sem o mínimo de domínio sobre sí mesmo e pela sua vida?
O auto controle nada mais é do que o dimínio sobre sí mesmo, domínio sobre suas próprias ações, o que deveria ser um habito frequente já que nós somos seres humanos racionais, espécie privilegiada com esse incrível dom. Claro que na prática não é bem assim que acontece, vemos muitos exemplos de seres humanos descontrolados por aí e nós mesmos já perdemos o nosso controle algumas vezes durante a vida.
Para mim, de maneira muito pessoal é uma sensação terrível essa de perder o controle...perde o controle das situações vividas, das reações tidas, dos pensamentos...enfim de quase tudo que constitue uma pessoa, mas o interessante é encarar as coisas de maneira positiva e como aprendizado.
Acredito que o auto controle nos ajude a manter o equilíbrio, o que é fundamental para se viver em harmonia com a vida e consigo mesmo... a busca pelo equilibrio nos seres humanos cresce de forma bastante significante, se não o interesse por passoas como o pe. Fabio de Melo e tantos outros que tentam melhorar um pouco dos conflitos humanos não crescia tanto.
Enfim, resumindo um pouco para finalizar a conversa, acredito que a nossa passagem pela vida nessa terra talvez esteja bastante resumida em encontrar o equilíbrio e assim ter uma vida em paz absorvendo o que há de melhor nela.

Bruna Rosa

quinta-feira, 31 de março de 2011

Esses dias atrás do nada veio em minha cabeça uma história que vivi quando ainda era criança. Uma vez num dia das crianças teve no club onde minha família era sócia o "Dia da Criança", um dia especial onde todos levavam os filhos...lá tinham comidas que criança gosta, brinquedos como pula-pula, cama elástica, escorrega, também tinha gincana e para os adultos desocupados bingo.

Foi nesse bingo que a história ficou interessante, além de eu já estar super animada com o dia da crinça do club e ter aproveitado tudo e mais um pouco das comidas e brincadeiras, nesse bingo resolveram sortear um filhote de puddle caramelo, lindo, todo gordinho e fofo... eu fiquei tão tão mais tão animada com o filhote que queria de qualquer jeito que fossemos sorteados.

Lembrando dessa experiência é que entra o assunto que quero abordar nesse texto de hoje, pensando nessa história hoje acho que nunca na vida desejei tanto alguma coisa, nesse dia eu quis tanto tanto tanto que aquele filhotinho fosse meu que eu me lembro disso até hoje. Acho que foi a primeira coisa que realmente desejei na vida.

Dai vem a pergunta, como conquistamos nossos desejos mais fortes, intensos e grandes?

De onde vem o merecimento para conseguirmos algo que queremos muito?

Já me vi em situações ao longo da vida em que eu quis tanto algo como no dia do filhote e algumas vezes eu consegui mas outras não.

Às vezes tenho a sensação de que algumas coisas quanto mais a gente quer menos a gente tem, é tão loco isso porque não era para ser o contrário? Ai o tempo passa e quanto a gente já nem deseja mais tanto aquela coisa ela acaba vindo para a gente.

Tem também algumas situações em que acontece algo conosco que nos faz pensar, durante esse pensamento surge uma vontade, dessa vontade passa-se um tempo surge o desejo e à partir desse desejo traçamos um plano de alcance pois aquele desejo vira necessidade, e vamos seguindo com o plano com o objetivo de alcançarmos o que queremos.

Acho que na verdade essa última opção é a mais viavável para todos, afinal são as vontades, os desejos e os sonhos que nos motivam se não fosse assim não sairíamos do lugar não é mesmo?



Bruna Rosa

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ousadia


Quando penso em ousadia, várias subdivisões de assuntos vem em minha mente.
Existem vários tipos de ousadia em nossas vidas. Ousadia de viver arriscando e ir adiante, ousadia de passar por cima daquele problema e deixar para trás tudo que te incomodou por um bom tempo, ousadia de fazer novos amigos em outras tribos, ousadia de mudar...de roupas, de programas, de amigos, de lugar, de estilo de vida.
Ousadia é uma palavra bastante abrangente e eu particularmente gosto dela mas gosto principalmente de pessoas ousadas, gente que não passa dispercebida por onde circula e sempre faz algo diferente do comum a todos. Ouvi uma frase muito interessante ontem e quero dividir com vocês, "faça o que ninguém faz e receba o que ninguém recebe", muito interessante não é mesmo?
É nessa linha de raciocinio que eu acredito valer a pena, não digo é fácil como já disse aqui outras vezes ninguém disse que a vida era fácil, mas temos que nos esforçar para fazer valer nossa presença por essa terra de meu Deus.
Então, seja ousado, crie, invente, mude, faça uma coisa que pareça ridícula para muitos e que talvez depois que der certo muitos copiarão.


Bruna Rosa

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"deixa ser como será eu vou sem me preocupar e crer pra ver o quanto eu posso adivinhar..."


Às vezes sinto que se sentisse menos talvez fosse mais feliz, mas ao mesmo tempo é sentindo tudo com tanta intensidade que observamos os melhores e mais misteriosos prazeres da vida de uma forma que poucos observam.
Hoje parece que tudo está mais claro, mais feliz quem sabe, porque o que importa na maior parte dos momentos da vida é estar bem sintonizado consigo mesmo e nada melhor do que tudo se colocar de forma clara em nossas vidas para se sentir assim.
Claro que alguns dos belos prazeres que vida nos tráz começam de forma bastante confusa, tem momentos que algo entra em nossas vidas fazendo algumas pequenas mudanças em nós que parece um pouco estranho, mas nessa hora é preciso ter presença de espirito para não enlouquecer e esperar um pouco para que as coisas se encaixem de uma maneira que sejamos capazes de entender porque.
Resumindo, " deixa ser como será eu vou sem me preocupar e crer pra ver o quanto eu posso adivinhar..." (Los Hermanos)


Bruna Rosa

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Energia


Energia é uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento entre dois entes ou sistemas físicos... (descrição encontrada pelos sites da internet)
Percebo que energia pode ter um significado um pouco modificado para cada ser humano, porém é de conhecimento da grande maioria que energia tem um tanto quanto a ver com os sentimentos mais especificamente com aquilo que sentimos.
Acredito muito que pessoas possuem energias... energias boas e ruins mas não só esses tipos como outros variados relacionados a um determinado tipo de assunto para cada pessoa.
Mas o tipo de energia do qual eu quero me referir hoje é a energia entre pessoas, quando nos relacionamos com qualquer pessoa (amigos, familia, amor) existe uma troca de energia e essa troca provoca coisas (sentimentos) em nós seres humanos movidos por ações e reações. Por esse motivo é que se explica como as pessoas se aproximam umas das outras, acredito que seja movido pela energia que o outro procova e que faz com que tenhamos vontade de estar perto ou não.
Reparo que cada pessoa possue uma energia própria, que eu não sei bem de onde vem mas acredito que seja muito particular de cada um e é por isso que existem pessoas tão de bem com a vida, ao meu ver elas já nascem com uma energia boa e procuram mais dela durante os seus relacionamentos na vida e assim gostamos de estar perto dela.
Também tem alguns pessoas que não possuem uma energia muito otimista e que acabam procurando mais dessa energia negativa porque ela se familiariza com esse tipo e parecem passar a vida toda vivendo as mesmas coisas e buscando mais dessa energia.
Algumas pessoas que trazem consigo energias positivas, ao longo da vida procurando por mais dessas energias acabam encontrando de variadas maneiras e uma delas é sexualmente, acredito que sexualmente é possível uma troca de excelentes energias quando ambas as partes se respeitam e se querem bem, nesses casos nada de ruim será desejado uma para o outro e sentimentos negativos, mesquinhos e pequenos ficarão de lado sempre havendo uma entrega mútua que no fim trará um sentimento bastante recompensador.
Enfim, energia existe ao meu ver e está em todas as coisas. Vemos, sentimos, percebemos e cabe a nós escolher e perceber qual energia nos faz melhor procurando nos alimentarmos das energias que gostamos e que possívelmente conquistamos na troca que fazemos com o mundo.

Bruna Rosa