Eu já devo ter escrito aqui pelos menos uns dez textos com o tema mudanças, eu não sei se é porque eu gosto delas ou se é porque na minha própria vida elas acontecem o tempo todo o que às vezes me causa até espanto. But, it's ok.
Mas o tipo de mudança que quero me referir hoje são as mudanças de comportamento, essas acredito eu, acabam sendo as mais difíceis de todas porque está ligada a uma série de fatores que nem sempre estão sob o nosso controle. Fatores que podem ser histórico de vida, histórico familiar, palpites dados a nós de maneira errada, exemplos de condutas ruins que acabamos absorvendo, enfim, uma série de fatores que precisam ser eliminados da nossa alma, simplesmente jogados para fora pois não trazem nada de útil.
Pensando um pouco me veio na cabeça uma coisa que não tinha pensado antes, os assuntos pendentes em nossas vidas (leia-se os assunto mal resolvidos e que geram uma certa dificuldade para nós) podem estar sendo administrados de maneira errada. Talvez seja hora de mudar a visão que temos de todos os assuntos que são dificuldades em nossa vida, olhar de uma forma nova e à partir daí enxergar qual é o aprendizado exato que aquele tema deveria passar.
Por exemplo, se alguma coisa que você queria muito em sua vida não acontece de jeito nenhum, uma promoção no trabalho, uma trégua com seus pais, um novo relacionamento amoroso enfim muitos temas, talvez seja hora de você mesmo mudar o seu jeito de olhar e à partir disso mudar o seu jeito de agir.
Já ouviu aquela frase: "Seja a mudança que você quer ver?"
Talvez seja isso, o segredo, a poção mágina, enfim, a tão esperada solução.
Fácil? Duvido um pouco, mas acho que valeria a pena tentar.
Bruna Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário