Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Não deixe para amanhã o que você pode viver hoje.


Hoje quero falar sobre a vida, mas de uma forma mais especifíca...de como a gente pode viver ela. Eu particularmente tenho uma leve tendência a querer controlar todos os meus passos, sempre buscando viver tudo da melhor forma possível, tudo do jeito mais certo para ver se erro menos e acerto mais.
Sabe aquela vontade de sempre fazer tudo certo e ser perfeita? Então um pouco assim...e é em todos os assuntos até nos sentimentos. Acho que isso é uma caractarística minha muito aquariana, que tem o dom de racionalizar tudo e todos...porém o destino me pregou uma peça tão grande que me fez nascer com o ascendente em Áries e sabe o que isso traz a minha personalidade? Impulso.
Esse impulso é o que faz a minha pessoa fazer algumas coisas levada pelo momento, pensando somente no prazer que aquela situação está me gerando e é sobre isso mais especificamente que quero falar.
Não dá para controlar tudo!
Definitivamente a cada dia que passa eu percebo que a vida tem uma linha mestre que a conduz e por isso não temos como decidir o que vai acontecer sempre entende? Claro que sei que toda ação tem uma reação e que existe a famosa lei da semeadura e colheita, mas se você for parar pra pensar mesmo, parece que algumas coisas na vida da gente vão andando sem a gente perceber, sem o nosso controle como por exemplo as pessoas.
Podemos sim dar o nosso melhor, fazer o possível para conquistar uma pessoa na amizade ou no amor romântico, mas parece que sempre tem uma força maior que poe um tal "pózinho mágico" e tcharammmmm, a pessoa gosta de você ou não. Entende? É meio complicado de entender mas a vida tem um rítimo próprio que cabe a nós somente segui-lo algumas vezes.
É por isso que para mim hoje eu vivo tentando seguir a teoria de que temos que aproveitar o dia de hoje, amanhã não nos cabe dizer. Então aproveite o momento feliz que você tem agora, aproveite que aquela pessoa que hoje você gosta tanto está ao seu lado, aproveite que talvez agora a vida não te exiga tanta responsábilidade, aproveite que hoje você está com tempo de curtir seus amigos e sua família, aproveite hoje para ser feliz e tente semear coisas boas para o seu amanhã que esse a gente só vai poder entender mesmo, quando ele chegar .


Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário