Como sempre digo: "- Paciência é uma virtude de poucos."
Não me lembro bem onde foi que ouvi essa frase pela primeira vez, mas desde então carrego ela sempre sempre comigo. Não sei se é por eu ser quem sou, mas essa frase tem um sentido muito particular na minha vida, já que tenho uma leve tendência a querer que tudo seja muito prático e rápido de se resolver.
Estou numa fase, que creio eu, muitas pessoas já passaram ou vão passar...21 anos, indo para o 3º ano da faculdade, estagiando, descobrindo gostos, amizades, caminhos, enfim...a vida toda pela frente esperando para ser vivida e por consequência um momento de grandes esperas. Logo eu que tenho em minha filosofia de vida o tal "Faça acontecer!", não costumo esperar ninguém falar o que fazer e nem ver algo acontecer e simplesmente não reagir, então acaba ficando um pouco complicado entender que existem algumas coisas na vida pelas quais simplesmente temos que passar, que às vezes por mais que quebremos a cabeça pensando nas estratégias o tempo é a melhor resposta e não tem porque criar tamanha ansiedade por simplesmente não sabermos como será o amanhã. Tem coisas que simplesmente entram nos eixos sem que precisemos fazer nada, o destino se encarrega sabe? Tenho a impressão que quando estamos mais velhos e olhamos para tráz pensamos: "Nossa como fui bobo" , mas como é difícil esperar por esse tal futuro.
É por isso que digo, paciencia não é uma virtude de todos e creio eu que vamos passar a vida toda tentando possuí-la mas não sei se será possível...principalmente quando se é jovem, acabamos achando que precisamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance hoje para que tenhamos a vida que sonhamos amanhã.
Enfim, tenso...Vivendo e aprendendo.
Beijo
Bruna Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário