Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ano novo vida nova?

A cada ano que se inicia, levamos conosco a vontade de que tudo seja melhor não é verdade? E é daí que vem essa frase tão clichê que usamos nas propagandas de televisão, nos recados no orkut e até mesmo o clima que nos envolve nessa época do ano é esse "Ano novo, vida nova." pois bem, mas será que é assim que acontece pra todo mundo?
Acredito que na vida sempre que queremos que alguma coisa aconteça, melhore, mude, devemos começar por nós mesmos. Todo ano que começa me vem algumas perguntas na cabeça: "Como está minha vida?" "Estou feliz?" "Das coisas que precisam melhorar o que depende de mim?"... e em meio a todas essas perguntas, descubro quais são as coisas que estão ao meu alcance mudar para melhor no novo ano e as que não estão... para as que não estão existe sempre uma forcinha de Deus em nosssas orações para ver se mudamos também caso seja da vontade dele.
Enfim, estou aqui para dizer que depois de uma viagem de 10 dias no litoral junto da família (e somente família, sem nenhuma amiga/amigo a tira colo que aliás estão quase sempre junto comigo por onde eu for viajar) estou conseguindo botar as idéias no lugar e cheguei a essas conclusões:
Que não adianta ficar reclamando de braços cruzados; que devemos definir em nossas vidas o que queremos dela e quais as nossas prioriades; onde queremos chegar e como faremos isso...sabe porque? Pra que essa tal frase "Ano novo vida nova" faça algum sentido de verdade.
Claro que se sua vida está um mar de rosas e em nenhum aspecto dela você quer mudar, então se esforce para mante-la como está afinal a vida é feita de altos e baixos e nunca se sabe o dia de amanhã ou também tente ser uma pessoa melhor, nenhum ser humano é perfeito então busque sua evolução pessoal todos os dias.

Grande beijo a todos e um excelente 2009.


Bruna Rosa

2 comentários: