Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







segunda-feira, 27 de abril de 2009

E a gente pensa...


Sabe que às vezes, tenho vontade de conseguir enxergar tudo mais bonito, mais colorido...sei lá com um toque de purpurina que me fizesse ver tudo melhor, tudo dando certo principalmente o futuro.
Eu sempre tive em meu pensamento e ao longo da minha vida eu fui só comprovando isso, que para toda ação há uma reação e que para todo caminho que se escolha há um novo futuro pela frente...costumo dizer aos meus amigos próximos, quando indignados com a atitude de alguém, a seguinte frase: "- Para cada atitude uma consequência." e é ai que eu quero chegar...
Essa frase é bem forte quando colocamos na prática, porque deviríamos ter essa consiência, mas nem sempre temos mas tudo que fazemos nos gera uma consequência, seja boa, ou ruim...o problema é que não sabemos exatamente qual consequência teremos em todas as atitudes e principalmente escolhas que tomarmos.
Em alguns momentos da vida da gente somos levados a fazer escolhas importantes, claro que nossa vida toda é feita de escolhas o tempo todo até nos assuntos mais simples, mas às vezes precisamos tomar decisões importantes. Decisões que podem mudar nossas vidas de uma maneira, que não seberemos nunca, se não tentarmos...às vezes é preciso ousar. Para isso é preciso coragem. Coragem de mudar...mudar pequenos hábitos, pequenas atitudes, pra que daí lá na frente mudemos nossas vidas inteiras.
Esse processo não é tão simples assim. Alguns hábitos viram vícios, mesmo que inconsciêntes e a gente só percebe que é quanto vamos tentar mudar e descobrimos uma dificuldade que achavamos que não existia.
Agora veja bem, se já é difícil mudar um hábito, imagina uma vida?
Daí eu volto a dizer... às vezes, a vida mesmo, nos cobra mudanças e talvez seja a hora de mudar e começar tudo de novo, do zero...novos amigos, novo emprego, novos objetivos, enfim...um novo olhar para o mundo.
Pode ser que no começo, você se assute um pouco, mas depois que a vida nova te engole, a vida antiga pode virar só uma doce lembrança.



Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário