Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Você realmente conhece?

"Eu não sei quem você acha que eu sou,
procure somente perguntar direto a mim.
Eu posso lhe responder com certeza!"

Muitas vezes me pergunto se as pessoas realmente me conhecem e acho que isso deve passar pela cabeça de muita gente. Na verdade muitas pessoas não se conhecem mas as que se conhecem não devem gostar que os outros tenham idéias deturpadas a seu respeito. Confesso que já fiquei bastante irritada algumas vezes com pessoas que pensam ou dizem coisas a meu respeito que na verdade não tem base nenhuma pra isso, nunca conversaram comigo, não conhecem meus gostos, nem aquilo que penso e acabam fazendo idéias erradas. Mas começei a abstrair isso da minha vida porque como já mencionei aqui no blog mesmo, é impossível agradar a gregos e troianos, só fico um pouco triste quando as pessoas fazem seus julgamentos mediante as coisas que simplesmente passam por suas cabeças mas que na verdade nunca fizeram parte da realidade.
Em primeiro lugar para mim que atire a primeira pedra aquele que não tem teto de vidro, afinal somos todos seres humanos falhos e cheios de defeios. Em segundo lugar não devemos fazer fofoca das pessoas que nos cercam por questão de respeito ao próximo até porque ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém e em terceiro lugar se quisermos fazer uma idéia em nossas mentes a respeito de um ser humano devemos primeiramente descobrir a verdade e não simplesmente cria-la.
Não estou dizendo nada disso diretamente para alguém que tenha feito mal para mim ou qualquer coisa do tipo...meus textos aqui no blog são as minhas filosofias de vida, coisas das quais eu acredito e escrevo.
Enfim, para mim ninguém tem o direito de julgar o outro e muito menos de tentar mudar os pensamentos de alguém afinal todos temos o livre arbítrio para ser usado...acredito que o ser humano deve apenas entender melhor do que pensa e fala sobre alguém e se quiser descobrir pergunte a própria pessoa, tenho certeza que ela dará sempre a melhor resposta afinal ela se conhece melhor do que ninguém.


Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário