Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pequenos momentos



Não adianta, podem falar o que quiser mas são os pequenos momentos que realmente importam. São deles que sempre lembraremos, são eles que surgem no coração da gente derrepente no meio do dia, que nos arrancam aquele sorriso sincero sem motivo aparente.
Pequenos momentos nos tornam vivos e nos faz procurar por novos pequenos momentos...mas não percebemos que...pequenos momentos são construídos ao acaso para que jamais seja esquecido. Pode ser um gesto, um olhar, uma frase, um cheiro,...enfim...uma saudade.
Por isso acredito que temos que viver o hoje, ta tudo bem essa frase é mais manjada que o programa do Faustão de domingo, mas ainda sim tem fundamento. Os pequenos momentos acontecem ao acaso, porém só depois que passam é que a gente percebe que não vão voltar e reconhecemos o quão especial foi.
Viver o hoje nos torna apreciadores de pequenos momentos para que possamos ter amanhã sorrisos sinceros ao lembrarmos de momentos felizes.
Bruna Rosa

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Como a banda toca!


Devemos ser um pouco egoístas em alguns momentos de nossas vidas.
Digo isso porque durante quase a minha vida toda me dediquei as pessoas, (pessoas as quais me refiro são familiares, amigos, namorados...) não me senti confortável quase a minha vida toda, ao ver as pessoas chatiadas comigo por qualquer motivo que elas julgassem bom. Quando alguém resolve virar a cara pra mim sem motivo aparente então, noooossa! Parece que fiz algo muiiiito errado e fico me punindo a vida por isso.
Só que comecei a perceber que as pessoas que me cercam são tão falhas como eu. A vida é feita de erros e acertos e se às vezes eu erro reconheço e peço desculpas mas muitas das vezes eu não erro e as pessoas se "emputessem" (acho que inventei essa palavra) comigo sem motivo nenhum e isso anda me deixando bem cansada.
Na verdade eu ando entregando mais as coisas ao destino sabe? Tentando parar de querer fazer justiça com as próprias mãos porque isso não cabe a mim e sim a Deus. Se gostou gostou, se não gostou paciência! Não sou perfeita mas tento fazer a coisas da melhor forma porém nunca vou conseguir agradar a gregos e troianos. A vida é uma troca e muitas vezes para termos algumas coisas temos que abrir mão de outras.
Também ando cansada de pessoas perdidas, sem personalidade, que não conseguem ver a dimensão real que as coisas tem e ficam jogando suas frustrações e inseguranças nos outros. Por favor CRESÇAM!
Será que é tão difícil assim as pessoas enxergarem um palmo na frente dos narizes delas? Eu sei que o mundo anda cada vez mais egoísta e mesquinho mas existem pessoas que merecem respeito! Ainda existem pessoas que valem a pena darmos um pouco de atenção se não que graça teria viver nessa terra fala pra mim?
Agora quando você dedica a sua atenção e a pessoa simplesmente não reconhece em nada, ou se reconhece nao tem um pingo de valor...ahhh meu bem manda anda! As pessoas que não merecem nosso carinho e admiração tem que perceber isso e saber que não nos dedicaremos mais a ela simplesmente porque não vale a pena.
Pretendo mudar alguns pontos na minha vida o primeiro é eliminar da minha vida pessoas que não valham a pena, que não dá nem pra sentir uma pequena dose de carinho porque faz tudo errado e eu não sou válvula de escape de ninguém! O segundo é aprender que se não agradei a alguém e não foi minha intenção azar o dela ! Não sou obrigada a adivinhar que tipo de reação a pessoa terá com algo que fiz ou deixei de fazer...o destino se encarrega de resolver as coisas entregarei nas mãos dele.
Bruna Rosa

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Viagens





Viajar é sempre bom, desde um final de semana no campo numa cidade próxima a nossa até uma viagem de 20 dias em outro estado, país, etc.
Eu adoro viajar, principalmente para poder colocar as idéias em ordem ou adquirir algumas novas.
Tenho algumas histórias de viagens legais como por exemplo quando estive em Trindade - RJ. Foi simplesmente demais, parecia que estavamos em outro mundo. Fui numa galera de 9 pessoas? ...deixa eu ver se não esqueci ninguém...isso mesmo, porque uma amiga perdida chegou depois de alguns dias de carona (detalhe né mas foi engraçado).
Passamos quase 10 dias lá e foi fantástico por vários motivos:

1º - porque nós as meninas íamos ficar num quarto alugado de um hippie que morava lá, chegando lá não era nada disso. A dona do quarto estava jogando as coisas do hippie fora porque ele não pagava o aluguel :O...sim ficamos todas em choque mas blz, fomos pras barracas com os meninos;
2º - porque passado o estress inicial da falta de lugar para dormir fomos debravando o lugar e era exatamente aquilo que viamos nas fotos da internet, sem contar que tava um sol maravilhoso pleno 28 de dezembro e aquele MEGA calor;
3º - porque tomar banho de água de cachoeira (gelada pra daná) faz muito bem para os cabelos (meus caichos ficaram liiiiindos de morrer) ;
4º - porque passar a virada do ano com a galera não tem preço né, foi um momento fantástico que eu pelo menos jamais esquecerei...vodka + fogos + mais muiiiita gente + contagem regressiva + abraço em grupo de feliz 2007 foi FODA;
5º - porque comer macarrão feito no fogãozinho do Ian no camping não tem preço, a fome era tanta que até a areia que continha no meio passou despercebida;
6º - porque conhecer pessoas novas é muito bom, principalmente em Trinda onde ninguém ta preocupado com que carro a pessoa tem, que marca de roupa a pessoa veste, de que família a pessoa é...enfim...as pessoas nos conhecem como somos ao natural;
7º - porque a paz que tem aquele lugar todo mundo merece! Mesmo com o funk comendo solto ao lado das nossas barracas durante e noite toda ( o que era divertidissimo e motivo de muita piada por conta das letras ), quando iamos para as cachoeiras, praias e admirávamos o lugar a paz era tanta que parecia que não existia problema no mundo;
8º - porque eu descobri que sou uma grande desbravadora da mata de Trinda, Jesus quanta trilha a gente fez!!! (detalhe descalça, porque o chão era de argila e até havaiana escorregava) e o melhor era quando iamos cantando, sempre alguém puxava uma música e todos iam seguindo... FODA de novo;


Enfim, em meio a perrengues e prazeres naturais, foi uma viagem pra se guardar no livro de histórias significantes. Voltei de lá muito diferente do que fui e nunca mais esquecerei essa viagem.
Agora estou precisando conhecer novos lugares!! Sério ando muito a fim de viajar pricipalmente com uma galera legal....vamos ver o que rola neste fim de ano...vou botar a cuca pra funcionar e organizar algo legal.


Bruna Rosa

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Meu primeiro post.



Bom, só pra constar... resolvi fazer este blog porque eu adoro falar da vida sabe? Aqui vou escrevendo, contando causos, histórias engraçadas e coisas que acontecem na minha vida que eu acredite que valha a pena registrar aqui. Vale lembrar que não sou nenhuma escritora, mas sim uma faladeira curiosa.

Bom esse fim de semana foi tranquilo pra mim, mas não fiquei só em casa não.
Na sexta fui a um café com uma amiga aqui em Americana mesmo, diga-se de passagem o meu café preferido aqui na "city", já passei várias noites gostosas por lá falando da vida aos amigos e claro que dessa vez não foi diferente. O diferente dessa sexta no café é que eu tava tão mais tão calma que até estranhei...pra vocês terem uma idéia até falando baixo eu estava, e olha que isso é inédito.
No sábado à tarde fui a um chá de bebê de uma amiga minha que está esperando uma menininha e estamos todos muito ansiosos pra que nasça logo, principalmente eu que tenho essa coisa de estinto materno aflorado sabe? Sabe aquela mulheres que não podem ver um nenem? Uma roupinha de tamanho mini ou um sapadinho que cabe nos dedos da mão que já fica toda ... -Aiii!!! Então sou eu mesma!
Mas enfim voltando, dai saí quase à noite do chá de bebê e resolvi sair com meus pais que estavam animados para comemorar o aniversário do meu irmão que é hoje dia 18-08 mas a comemoração já começou no sábado.
Domingo rolou um churrasquinho em casa suave, regado a coca-cola gelada com limão e gelo (que é um dos meus vícios particulares) e vinagrete ( que eu também ADOROO e fiz questão de fazer euzinha mesma já que adoro cozinhar...é isso mesmo com o tempo vocês irão descobrir mais dos meus dotes)...enfim foi uma delicinha.
À noite deu vontade de sair de carro pra algum lugar onde tivessem pessoas diferentes, dai fomos...eu + meu irmão, o amigo dele e minha amiga num barzinho gostosissimo aqui de Ameri mesmo que eu adoro e quase sempre estou lá porém ontem estava particularmente ótimo. Tava rolando uma banda de salsa, isso mesmo uma banda de salsa em Ameri, o que é muiiiito inédito aqui na "city" mas ontem rolou...uma delícia, só me faltou um par pra dançar mas como os homens que dançam estão cada vez mais em extinção acabei ficando sem dançar mesmo. Mesmo assim foi ótimo, adorei....
E foi esse o resumo do meu fim de semana, até que foi cheio de programas...tranquilos... :)

Agora um ps: Sexta.feira agora tem FESTA DE COMUNICAÇÃO da FAC (minha faculdade) e quero TODOS presentes.... dia 22/08 após às 23:00, entrada R$5,00 + o que for beber.

Bruna Rosa