Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mudar é preciso

Existem alguns momentos na vida em que quando paramos para analisar a soma geral dos fatos percebemos que o mundo está girando, as coisas estão se transformando a nossa volta e a única coisa que ainda não mudou fomos nós.
O primeiro passo é observar e perceber a necessidade da mudança, para depois de tomada a devida consciência dos fatos dar o primeiro passo.
Segundo o pe. Fábio de Melo, a vida está sempre em movimento e é uma constante desconstrução e construção até o dia que morremos. Como explicar isso?
Simples, a vida muda o tempo todo, as pessoas vem e vão, as modas passam, as situações mudam e é assim...esse é o processo para que possamos evoluir. Veja os sonhos, primeiro se sonha depois se planeja como alcançar o sonho e ai se dá o primeiro passo em direção a essa realização e assim você começa desconstruir a sua realidade atual em busca de alcançar o tal sonho construindo assim uma nova realidade para sua vida.
O problema disso tudo é que em alguns momentos as circunstâncias ao nosso redor estão mudando tanto que começamos a ter medo do que virá, claro natual, o ser humano tem medo do que desconhece e aí é preciso sair da zona de conforto do que já é conhecido e seguro para dar espaço a transformação que a vida está querendo fazer com você.
Nesse momento o primordial é sabermos enxergar as coisas da maneira correta, se você enxergar as mudanças como algo negativo aquilo será muito mais sofrido, claro, por isso tudo depende do jeito que olhamos para as coisas e pessoas.
A vida nos traz desafios todos os dias, todos os dias teremos algo a enfrentar e aprender e se enxergarmos da maneira correta, com bons olhos, o sofrimento diminue pois conseguimos dar a devida proporção e atenção ao novo desafio.
Às vezes nos queixamos de determinadas pessoas e situações, mas às vezes não são as pessoas e situações que precisam mudar mas sim o jeito que olhamos para elas.
É necessário enxergar a vida com simplicidade e paciência para perceber que tudo não passa de mudanças naturais da vida e que o medo é até saudável para que possamos nos proteger, mas ele não pode nos travar se não paramos no tempo a vida deixa de andar.


Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário