Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A cada segundo do tempo que passo por esse planeta, percebo o quanto nós seres humanos temos pouco controle sobre o destino da vida.
Acredito que funcione assim, Deus, energia, força superior ou que mais você acreditar, coloca um sonho em nós, à partir daí criamos o desejo de realizar aquele sonho e começamos a "trabalhar" nossas vidas naquela direção criando muita ou pouca expectativa em cima daquilo que desejamos ter, ser ou fazer. Aí é que tá o x da questão, algumas coisas não importa o quanto nos dediquemos simplesmente não devem acontecer, você não foi feito para vivenciar aquilo e no meio de todo aquele esforço e dedicação que você depositou no seu objetivo o destino se encarrega de mudar toda a trajetória e acaba te levando a lugares ou situações que você não preveu.
É muito louco como funciona todo esse processo e para falar a verdade ainda nem sei direito como isso acontece, mas me impressiono a cada dia mais quando percebo como isso acontece mesmo.
Reparo em pessoas, histórias, vidas, observo como as pessoas se relacionam e o que costuma acontecer com suas vidas, às vezes amigos, às vezes só conhecidos, mas gosto de saber a história de cada um.
Tenho percebido o quanto de um jeito ou de outro as coisas sempre estão como deveriam estar, acho que tem um pouco a ver com o que cada um veio aqui nesse mundo para aprender, não sei se isso é uma verdade absoluta mas acredito muito, acho que estamos passando por aqui para evoluir e lapidar o que precisa ser lapidado por isso cada um tem um tempo. Por exemplo às vezes o seu amigo está vivendo uma situação completamente diferente da sua na vida dele, mas isso está relacionado ao tempo dele, naquele momento ele estava preparado para viver aquele tipo de situação mas você não, pode faltar um pouco ainda para que aquele tipo de coisa aconteça em sua vida.
Ouvi uma vez uma frase muito boa que diz assim: "Chega o tempo de todas as coisas na vida, tanto boas quanto ruins." e não adianta é assim que é.
Então para concluir, acredito que devamos praticar a arte do "aceitar", simplesmente deixar a vida correr o fluxo que deve correr e em alguns momentos tentar não pensar tanto em como vai ser ou o que deve ser feito.
Tente viver da melhor maneira possível, sendo honesto consigo mesmo e com os outros e tentando dar o seu melhor todos os dias, só assim acredito eu, podemos chegar a velhice com a sensação de dever cumprido.

Bruna Rosa

2 comentários:

  1. Busquemos a felicidade, é o que basta.

    Lindo texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O seu controle não é total, mas é parcial, quanto maior sua rede de contatos, seja ela digital, amigos, colegas, ex-colegas, parentes, instituições, mais opções você tem de escolha, essa é a maneira que você tem de não ficar a Deus dará e aumentar seu livre-arbítrio.

    ResponderExcluir