Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido, a vida é sempre um risco."


Faz um tempo que ando sem escrever por aqui, fico me cobrando por isso e não gosto de abandonar o blog por completo...mas também não gosto de escrever sobre qualquer coisa só para manter a audiência entende? Então me reservo no direito de só escrever quando os assuntos são realmente interessantes no meu ponto de vista é claro.
Esse dias andei pensando a respeito da vida de uma maneira bem ampla, de uma maneira que abrange vários assuntos ao mesmo tempo e basicamente várias situações.
Acredito que as situações que passamos tem a função de nos direcionar. São elas que nos guiam para o que devemos primeiro de tudo aprender e depois para que possamos perceber o que devemos ou não repetir.
Tive variados momentos em minha vida que me peguei pensando, puxa será que precisava mesmo passar por isso? E ai la na frente eu sempre percebo que sim...que se aquilo não tivesse acontecido eu não desenvolveria algum lado meu e continuaria sem evoluir.
É engraçado como a vida se desenrola, porque muitas vezes não somos nós que controlamos o que acontece ao nosso redor e ai é preciso aceitar e continuar a vida torcendo para que aquilo traga algum aprendizado.
Nem sempre é fácil, ninguém disse que a vida seria um mar de rosas... mas acredito que devemos olhar para todo acontecimento de um jeito positivo. Tudo tem o seu lado bom.
Sem contar que além dos momentos de aprendizado que não necessariamente todos são difíceis de digerir, tem também os momentos de alegria, prazer, entusiasmo, ousadia, que são combustíveis para que possamos continuar vivendo esperando sempre o melhor da vida.
Acredito que a vida está preparada para lhe dar sempre o melhor e a nossa função é tentar encontrar a melhor maneira de viver alcançando assim os grandes sonhos que Deus planta em nossos corações.

Bruna Rosa

3 comentários:

  1. Parabéns primeiramente pela maneira que vc escreve e consegue organizar suas idéias e passar o que realmente pensa a respeito de um assunto, particularmente estou numa fase de muita reflexão em que estou descontente com algumas coisas e quando venho ler seu texto fala realmente sobre algo que estou vivenciando no momento.
    Penso que temos que tentar tirar as coisas boas dos momentos. Tentar olhar com uma outra perspectiva diferente das que estamos tão acostumados a ver. Acredito que nada acontece por acaso... continue assim!
    Beijoss se cuida
    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um post no meu blog que completa o que você disse sobre ver o lado positivo das coisas,
    confira:
    http://sepadeunatelha.blogspot.com/2010/07/dualidade.html

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a prova viva disso que você disse. Você se lembra tudo o que eu passei na minha gravidez. Sofri demais, como nunca achei que precisaria, e me questionava muito sobre o porque de eu estar passando por tudo aquilo. Hoje, dois anos depois, vejo que tudo o que passei valeu a pena, porque ganhei o presente mais lindo que Deus poderia me dar: a Bia! Ela me ensina muito mais sobre a vida do que eu a ela, ela me ensinou a amar, me ensinou a ser gente! Por ela me tornei alguém melhor, e hoje posso dizer que ivo por ela, e sou muito feliz por tê-la em minha vida!
    Bjo,

    ResponderExcluir