Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E o tal dos relacionamentos amorosos...


Esse assunto na minha opnião pode causar algumas polêmicas sabendo que cada tipo de pessoa tem uma opnião a respeito, porém nesse texto vou expressar a minha opnião e o que acredito que deveria ser um relacionamento amoroso bem sucedido.
Dia desses na faculdade eu e minhas amigas vimos uma situação que nos incomodou bastante, de um amigo querido que começou a namorar a pouco mais de 5 meses.
No começo a respectiva namorada foi super simpática com a gente, as amigas, muito educada sempre sorrindo bacana mesmo. De uns tempos para cá ela passa por nós sempre de cara fechada e faz de tudo para evitar a aproximação dele com a gente.
Dai surgiu a discussão, porque as pessoas agem assim nos namoros?
A maioria dos casais que conheço no começo camuflam o ciúme, fingem ser descolados, modernos, disprendidos, aceitando que os namorados(as) continuem vivendo suas vidas sociais, seu ciclo de amigos, os lugares que costumam frequentar até que chega um ponto que um começa a se achar dono do outro e a história muda de figura.
Gente, porque???? Só me respondam isso, o que faz alguém achar que é dono de uma pessoa?
Antes do namoro, a pessoa tinha uma vida, amigos, hobbies, porque agora deve mudar tudo em função de alguém?
É claro que algumas coisas acabam mudando quando se começa um namoro mais sério, porém, ninguém pode perder sua essência se não a pessoa acaba murchando, perdendo o brilho, o humor deixando de lado coisas que satisfazem a si próprio como pessoa, única que é, independente de estar em um relacionamento amoroso ou não.
Acredito que para um relacionamento funcionar, devem existir duas pessoas inteiras, que amam a si próprio e preservam tudo que conquistaram até o momento que encontraram alguém que o completa e o faz feliz, caso contrário é só um namoro de aparência acomodado, para mostrar aos demais que não estão sozinhos.
Além do mais antes de mais nada é preciso saber conviver consigo mesmo, ser feliz sozinho é o primeiro indício de amor a si próprio e à partir daí será possível amar o próximo de maneira plena.
Enfim, se conselho fosse bom a gente vendia, não é isso que diz o ditado?
Mas se pudesse mostrar a alguém que está vivendo esse conflito nos relacionamentos o que aprendi até o presente momento da minha vida, seria isso.
Seja feliz hoje, não coloque na mão de ninguém o que só você pode fazer por você mesmo.


Bruna Rosa

6 comentários:

  1. Muita coisa muda, conheço amigos que deixaram de beber, fumar (parte benéfica pra vida deles), mas teve algumas coisas que os prejudicaram, principalmente afastando eles dos amigos e uma porção de coisas que só fizeram ele se arrepender depois.

    Mas uma coisa te digo, no meu caso minhas amigas é que morreriam de ciúmes se eu arrumasse uma namorada com cheiro de pudim!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito se muda mesmo, algumas coisas se revelam, e se transformam em casos totais poder sobre a pessoa, ja aconteceu comigo e quando sai do relacionamento parecia que estava em um buraco negro!

    mas isso nao mudara o que pode mudar e c se amar como vc falou e curti vc muito mais que a pessoa que vive com vc!
    entao basicamente e assim!

    vc tem 100%, ame ela 30% e o restante fica pra vc!

    isso o ajuda na hora de tomar decisões entre outros!!
    gracias]

    Fioque JR

    ResponderExcluir
  3. amei ta lindo o blog o post tb estes dias tava pensando nisso como mudamos depois q prendemos o cidadao e naaaao adianta falar pq a maioria faz isso mesmo dificl so é admitir meu proximo namo ja vo joga limpo alias eu faco sempre isso digo q sou chata ciumenta e anti-social rsrs mas eles sempre sao loucos de tentar dai da a merda que da rsrsr

    ResponderExcluir
  4. kurti ^ ^
    ta muito massa seu blog kbeça!

    =***

    ResponderExcluir
  5. Realmente isso é um assunto muito polêmico. Acredito que para um relacionamento dar certo msm, tem de haver muita paciência, tolerância, respeito, confiança e diálogo, muito diálogo. Sem isso, em minha opinião, não só o namoro, como qualquer outro relacionamento, não vai para frente. Falo isso, pq vivencio um namoro e além disso a "distância". Todos nós temos características, que para um pode ser considerado como defeito e para o outro pode ser considerado como qualidade. Ai vai de experiência de vida, cárater e personalidade de cada um. É ai que cada um percebe se consegue conviver com as diferenças, se algumas vezes consegue e pode ceder e perceber se o outro também esta disposto a isso.
    Temos de nos lembrar SEMPRE, que somos autores de nossa história e que na maioria das vezes, o outro faz conosco aquilo que permitimos que ele faça. Se avalia que as coisas não estão bem, a mudança tem de partir de você! ;)

    Bjos xará!

    ResponderExcluir
  6. eee que ótimo...
    pessoas expondo suas idéias...
    brigadão Bruna pelo super comentario

    Bjaooo

    ResponderExcluir