Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Não te dizer o que eu penso já é pensar em dizer..."


Sim, nem sempre é necessário traduzir em palavras o que passou pelo coração às vezes é preciso guardar aquilo que lá dentro pode parecer tão óbvio.
Essa frase me faz pensar, se não dizer já é pensar em dizer, parece que já se foi metade do caminho não é? Mas em alguns momentos, a história da vida tem muito mais detalhes para se desenrolar do que um simples dizer o que se pensa e tudo se resolve como num passe de mágica igual nas novelas.
Às vezes o mais inteligente é passar despercebido, ali quase que como um detalhe que ninguém repara mas que mais lá na frente pode brilhar e nem pedir confete.

Bruna Rosa

terça-feira, 13 de julho de 2010

Como é bom ter amigos


Em alguns momentos em nossas vidas a única coisa que parece fazer sentido são os amigos, nessa hora lembramos o quanto somos abençoados por te-los por perto.
Os amigos são aquelas pessoas que te fazem companhia quando você se sente só, te fazem rir da sua própria desgraça mesmo quando você se descabelou muitas vezes antes, te dão uns toques que ninguém tem coragem de dar. Às vezes, mesmo sabendo que você está cometendo o mesmo erro de novo deixam você aprender, tiram sarro de você quando você quer fazer "a fina" na frente do(a) paquera, fazem questão de jogar na sua cara todas as histórias ridículas que vocês já viveram juntos, ligam de vez em quando para saber se você está vivo, quando te encontram depois de um tempo longe fazem questão de fazer milhares de perguntas que nem sempre você está afim de responder, enfim...os amigos mudam de endereço, personalidade e sexo mas quase todos tem a mesma forma e ainda bem que os temos em nossas vidas.
Afinal são eles que nos fazem sentir queridos, necessários, nos trazem a realidade do que é viver em sociedade e ainda nos dão o privilégio de aprender com seus erros nos momentos em que trocamos confidências e experiências.
Amizade faz bem, cultive.
A vida sem amigos acaba ficando meio sem graça.

Bruna Rosa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Às vezes é bom pisar no freio


Isso mesmo!
Tem momentos na vida do ser humano em que é necessário dar uma desacelerada, dar uma pensada naquilo que você tem feito com sua vida se te tem feito bem ou mal, antes de sair por aí.
Claro que isso pode parecer chato no início, depressivo ou qualquer coisa assim, mas é muito necessário colocar as idéias no lugar em alguns momentos.
Às vezes não dá vontade de "badalar", dias mais tranquilos cercados de amigos falando da vida e jogando conversa fora faz muitíssimo bem.
Assim dá pra pensar exatamente no que quer, no que tem vontade de fazer e não sair por sair e acabar indo a lugares meia boca sabe?
Enfim...pé no freio às vezes faz bem.
A vida nos reserva várias surpresas e temos de estar preparados para quando elas chegarem.



Bruna Rosa

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pessoas


Não me lembro bem ao certo se já escrevi aqui antes sobre pessoas, ser esse que gosto muito de observar e descobrir as qualidades, defeitos e características que cada um tem em particular.
Resolvi escrever esse texto para falar das pessoas que passam pelas nossas vidas e que na maioria das vezes não permanece ao nosso lado o tempo todo, somente em fases, principalmente as que precisamos mais.
Fazendo um resumo do que já vivi em minha vida e acredito que isso aconteça com quase todos, cheguei a conclusão de que o destino, vida, Deus, seja lá o nome que você queira dar, coloca em nossas vidas exatamente as pessoas que deveriam passar por nós naquele momento.
Nos momentos mais difíceis que já passei, nunca estive sozinha. Acredito ser humanamente impossível superarmos determinados acontecimentos sozinhos, tem sempre alguém que nos dá uma palavra que precisávamos ouvir, que abre os nossos olhos ou até mesmo que faça companhia ouvindo desabafos.
Tem também aquelas pessoas dos momentos felizes, aquelas que são quase que indispensáveis naquela hora. Parece ser aquela pessoa que tinha que estar do seu lado naquela sircunstância se não, não faria sentido.
Já outras, passam por nós e deixam alguma coisa diferente, algo novo que aprendemos e que outro tem mas que em nós ainda não foi desenvolvido.
Enfim (...) como sempre digo em ordem de importância, momentos, pessoas, lembranças...
Vivendo, aprendendo e descobrindo que estamos aqui para evoluir seja sofrendo ou sendo feliz.


Bruna Rosa