Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


É muito engraçado como a música, o cheiro e o gosto, nos fazem lembrar de momentos, pessoas, lugares ao longo de nossa vida.
Não consigo entender nem explicar com perfeição como é que esse fenômeno ocorre, mas acredito que esteja ligado aos nossos sentidos, que são ligados ao nosso corpo fazendo a gente "sentir" as coisas com muito mais intensidade quando elas estão ligadas a esses três fatores.
Às vezes paro para pensar em algumas situações já vividas e minha memória na mesma hora me traz o gosto daquilo que já experimentei ou mesmo sem querer sinto algum cheiro de perfume, de comida, de lugar e no mesmo momento me lembro de algo familiar, que pode até demorar alguns minutos para identificar exatamente do que se trata, mas a gente acaba sempre se lembrando. Como por exemplo o cheiro da minha mãe, em qualquer lugar que eu esteja eu sei qual é esse cheiro, o cheiro da minha primeira barbie ou então o gosto daquele sorvete de limão de tomei aquele dia na praia quando tinha uns 12 anos e me marcou sabe?
Acho muito doido esse poder que nosso cérebro tem, mas é tão encantador não é?
Acredito que seja isso que nos motiva a gostar ou deixar de gostar das coisas. Talvez sejam essas as pistas que o nosso corpo nos dá de que estamos indo pelo caminho certo.
Enfim... vivendo, sentindo e entendendo.


Bruna Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário