Passamos por algumas situações na vida cotidiana em que ficamos pensando se agimos da maneira correta. Se não fomos rudes ou se poderiamos ter tido outra reação, dai eu comecei a pensar e cheguei em uma conclusão muito clara. Somos quem somos, as pessoas que nos conhecem sabem de nossas qualidades, nossos defeitos, o que já fomos capases de fazer por ela/ele, simplesmente já mostramos tudo que podemos ser e se a pessoa ainda convive ao seu lado é simplesmente porque ela gosta da sua companhia e já conheceu os seus defeitos e consegue lidar bem com eles...ou pelo menos era pra ser assim. Então a conclusão que tiro disso é que não precisamos ser tão cuidadosos ( a ponto de ficarmos pensando mil vezes se vamos agir da melhor forma sabe? ) ao falarmos ou agirmos com algumas pessoas porque isso não deveria diminuir o sentimento/carinho/respeito que a pessoa tem por nós, porque se for assim porque então dedicamos algum tempo da nossa vida com pessoas que simplesmente se esquecem das coisas boas que realizamos na primeira vez em que discordamos delas?
Não sei se estou conseguindo ser clara, mas resumindo estou dizendo que sim nós devemos quando não gostamos da atitude das pessoas que nos cercam (amigos, família, namorado(a), afins) exclarecer o que incomodou e tentar entender porque a pessoa agiu daquela maneira. Tentar resolver qualquer ressentimento e partir pra próxima fase sabe? Porque ao meu ver se não agirmos assim nao vamos conseguir nunca estabelecer um relacionamento interpessoal entende? Na primeira rusguinha vamos ficar magoados e nunca mais procurar tal pessoa?
PARA!...a vida está ai para ser vivida e vivida principalmente em sociedade, quer gostemos disso ou não, então vamos aprender a conviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário