Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E o tal dos relacionamentos amorosos...


Esse assunto na minha opnião pode causar algumas polêmicas sabendo que cada tipo de pessoa tem uma opnião a respeito, porém nesse texto vou expressar a minha opnião e o que acredito que deveria ser um relacionamento amoroso bem sucedido.
Dia desses na faculdade eu e minhas amigas vimos uma situação que nos incomodou bastante, de um amigo querido que começou a namorar a pouco mais de 5 meses.
No começo a respectiva namorada foi super simpática com a gente, as amigas, muito educada sempre sorrindo bacana mesmo. De uns tempos para cá ela passa por nós sempre de cara fechada e faz de tudo para evitar a aproximação dele com a gente.
Dai surgiu a discussão, porque as pessoas agem assim nos namoros?
A maioria dos casais que conheço no começo camuflam o ciúme, fingem ser descolados, modernos, disprendidos, aceitando que os namorados(as) continuem vivendo suas vidas sociais, seu ciclo de amigos, os lugares que costumam frequentar até que chega um ponto que um começa a se achar dono do outro e a história muda de figura.
Gente, porque???? Só me respondam isso, o que faz alguém achar que é dono de uma pessoa?
Antes do namoro, a pessoa tinha uma vida, amigos, hobbies, porque agora deve mudar tudo em função de alguém?
É claro que algumas coisas acabam mudando quando se começa um namoro mais sério, porém, ninguém pode perder sua essência se não a pessoa acaba murchando, perdendo o brilho, o humor deixando de lado coisas que satisfazem a si próprio como pessoa, única que é, independente de estar em um relacionamento amoroso ou não.
Acredito que para um relacionamento funcionar, devem existir duas pessoas inteiras, que amam a si próprio e preservam tudo que conquistaram até o momento que encontraram alguém que o completa e o faz feliz, caso contrário é só um namoro de aparência acomodado, para mostrar aos demais que não estão sozinhos.
Além do mais antes de mais nada é preciso saber conviver consigo mesmo, ser feliz sozinho é o primeiro indício de amor a si próprio e à partir daí será possível amar o próximo de maneira plena.
Enfim, se conselho fosse bom a gente vendia, não é isso que diz o ditado?
Mas se pudesse mostrar a alguém que está vivendo esse conflito nos relacionamentos o que aprendi até o presente momento da minha vida, seria isso.
Seja feliz hoje, não coloque na mão de ninguém o que só você pode fazer por você mesmo.


Bruna Rosa

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O que você vai ser quando crescer?

Provavelmente todos já se fizeram essa pergunta em algum momento da vida, na infância, adolescência e até mesmo na idade adulta onde acredito que seja a fase com onde queremos mais descobrir para onde vamos e o que devemos fazer de nossas vidas.
Na verdade a vida nos mostra muitas possibilidades ao longo do nosso processo de amadurecimento e nossas escolhas acabam nos levando a fazer o que fazemos hoje.
Mas será que isso é o suficiente?
O que me faz pensar um pouco é porque algumas pessoas já nascem sabendo o que querem da vida e outras passam simplesmente a vida toda procurando sua verdadeira vocação?
Claro que existem aquelas pessoas que simplesmente se cansaram de procurar sua verdadeira vocação e trabalham somente para o próprio sustento ou o sustento da família, o que acontece muito por conta da necessidade que acaba havendo em nosso país onde existem tantas pessoas sem amparo.
Mas voltando ao assunto, acredito que a verdadeira vocação é fazer aquilo que lhe tráz satisfação pessoal, aquilo que você se dispoe a fazer todos os dias e que ao final lhe tráz realização pessoal.
Agora como saber o que é que lhe traz realização pessoal?
Eu ainda não tenho essa resposta até porque a realização pessoal é diferente para cada tipo de pessoa, mas nesse texto somente gostaria de colocar alguns pensamentos e dúvidas que acredito passar pela cabeça de mais gente.
O que eu ou você vamos ser quando crescer, se é q já não deveríamos ser alguma coisa, só o tempo irá dizer então vamos esperar porém lutando para chegar a algum bom lugar e não deitado no sofá sendo excpectador da sua própria história a vida toda.


Bruna Rosa


terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Liberdade pra dentro da cabeça"



Liberdade é uma coisa que pode ser sentida.
Sentida de várias maneiras, mas basicamente nos atos.
Quando temos liberdade de expressão, de comunicação, de ação, a vida começa a ser sentida de maneira verdadeira, sentida com a verdade e transparência de cada um.
Com liberdade o ser humano acaba assumindo a sua própria identidade e à partir daí vive a sua maneira, descobrindo o que é bom ou ruim para si mesmo.
Enfim, resumindo...nascemos livres, sozinhos e assim morreremos. Temos nosso livre arbitrio para ser usado diariamente dando-nos opção de escolha, então pratique a liberdade.


Bruna Rosa

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido, a vida é sempre um risco."


Faz um tempo que ando sem escrever por aqui, fico me cobrando por isso e não gosto de abandonar o blog por completo...mas também não gosto de escrever sobre qualquer coisa só para manter a audiência entende? Então me reservo no direito de só escrever quando os assuntos são realmente interessantes no meu ponto de vista é claro.
Esse dias andei pensando a respeito da vida de uma maneira bem ampla, de uma maneira que abrange vários assuntos ao mesmo tempo e basicamente várias situações.
Acredito que as situações que passamos tem a função de nos direcionar. São elas que nos guiam para o que devemos primeiro de tudo aprender e depois para que possamos perceber o que devemos ou não repetir.
Tive variados momentos em minha vida que me peguei pensando, puxa será que precisava mesmo passar por isso? E ai la na frente eu sempre percebo que sim...que se aquilo não tivesse acontecido eu não desenvolveria algum lado meu e continuaria sem evoluir.
É engraçado como a vida se desenrola, porque muitas vezes não somos nós que controlamos o que acontece ao nosso redor e ai é preciso aceitar e continuar a vida torcendo para que aquilo traga algum aprendizado.
Nem sempre é fácil, ninguém disse que a vida seria um mar de rosas... mas acredito que devemos olhar para todo acontecimento de um jeito positivo. Tudo tem o seu lado bom.
Sem contar que além dos momentos de aprendizado que não necessariamente todos são difíceis de digerir, tem também os momentos de alegria, prazer, entusiasmo, ousadia, que são combustíveis para que possamos continuar vivendo esperando sempre o melhor da vida.
Acredito que a vida está preparada para lhe dar sempre o melhor e a nossa função é tentar encontrar a melhor maneira de viver alcançando assim os grandes sonhos que Deus planta em nossos corações.

Bruna Rosa