Esse assunto na minha opnião pode causar algumas polêmicas sabendo que cada tipo de pessoa tem uma opnião a respeito, porém nesse texto vou expressar a minha opnião e o que acredito que deveria ser um relacionamento amoroso bem sucedido.
Dia desses na faculdade eu e minhas amigas vimos uma situação que nos incomodou bastante, de um amigo querido que começou a namorar a pouco mais de 5 meses.
No começo a respectiva namorada foi super simpática com a gente, as amigas, muito educada sempre sorrindo bacana mesmo. De uns tempos para cá ela passa por nós sempre de cara fechada e faz de tudo para evitar a aproximação dele com a gente.
Dai surgiu a discussão, porque as pessoas agem assim nos namoros?
A maioria dos casais que conheço no começo camuflam o ciúme, fingem ser descolados, modernos, disprendidos, aceitando que os namorados(as) continuem vivendo suas vidas sociais, seu ciclo de amigos, os lugares que costumam frequentar até que chega um ponto que um começa a se achar dono do outro e a história muda de figura.
Gente, porque???? Só me respondam isso, o que faz alguém achar que é dono de uma pessoa?
Antes do namoro, a pessoa tinha uma vida, amigos, hobbies, porque agora deve mudar tudo em função de alguém?
É claro que algumas coisas acabam mudando quando se começa um namoro mais sério, porém, ninguém pode perder sua essência se não a pessoa acaba murchando, perdendo o brilho, o humor deixando de lado coisas que satisfazem a si próprio como pessoa, única que é, independente de estar em um relacionamento amoroso ou não.
Acredito que para um relacionamento funcionar, devem existir duas pessoas inteiras, que amam a si próprio e preservam tudo que conquistaram até o momento que encontraram alguém que o completa e o faz feliz, caso contrário é só um namoro de aparência acomodado, para mostrar aos demais que não estão sozinhos.
Além do mais antes de mais nada é preciso saber conviver consigo mesmo, ser feliz sozinho é o primeiro indício de amor a si próprio e à partir daí será possível amar o próximo de maneira plena.
Enfim, se conselho fosse bom a gente vendia, não é isso que diz o ditado?
Mas se pudesse mostrar a alguém que está vivendo esse conflito nos relacionamentos o que aprendi até o presente momento da minha vida, seria isso.
Seja feliz hoje, não coloque na mão de ninguém o que só você pode fazer por você mesmo.
Bruna Rosa