Às vezes quando escrevo consigo traduzir em palavras o que verdadeiramente ocupa a minha mente um tanto quanto confusa. Em alguns momentos escrevendo consigo decidir que rumo tomar e para onde ir.
Já passei milhares de vezes por conflitos internos por não saber o que fazer, para onde ir, onde ficar, enfim...eternas confusões do íntimo de um ser humano que como um bom humano cheio de defeitos, qualidades, incertezas e certezas.
Acredito que algumas pessoas já passaram por muitos momentos como este ao longo da vida, momentos que parecem nos exigir algum tipo de definição, algum tipo de decisão. Uma fase de renovação e transformação que acabam acarretando algumas mudanças, de comportamento, hábito, ação e até plano.
No começo pode ser complicado, as coisas podem estar um tanto confusas. Você começa percebendo que alguma coisa não está mais fazendo sentido em sua vida e à partir dai vem a idéia de mudança. Mas qual mudança exatamente?
Aí é preciso exercitar um pouco da sensibilidade que Deus nos deu para tentar descobrir la no fundo de cada um o que é preciso fazer pela sua vida naquele momento. Alguns procuram livros, religião, terapia, Deus, enfim o que se sente mais à vontade ou alguns nem procuram nada mesmo e vão seguindo com a vida e uma hora descobrem o que realmente querem às vezes sem querer, não acredito que exista uma regra para o auto-conhecimento... cada um sabe o que funciona para si.
Resumindo, mais uma vez a vida é feita de fases, mudanças e mais algumas coisas que acredito eu até os oitenta anos caso eu viva até lá irei descobrir, mas hoje o que sinto é necessidade de mudanças, foco e novas atitudes para viver melhor e mais feliz e talvez isso não esteja acontecendo só comigo.
Bruna Rosa