Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







domingo, 11 de dezembro de 2011

Dream, Try and Believe


Por onde comecar?
Bom primeiro vou me desculpar pela acentuacao desse post, estou em um computador mac e nao sei por acento, ok lerdaaa essa Bruna Rosa mas ainda nao aprendi. Sorry!
Segundo que tenho tanta coisa para falar que fica dificil saber por onde comecar mesmo, afinal estou ha dois meses ausente do meu querido Dona Rosa.
Vou comecar dizendo que esse post sera um pouco diferente do que o de costume pois vou escrever aqui um pouco do que vivi e aprendi em dois meses completando exatamente hoje que estou vivendo nos Estados Unidos.
Bom estou vivendo nesse pais ha exatos dois meses e nesse periodo estive em tres lugares, Nova York, Miami e Atlanta acho que vou comecar contando o que vi e vivi em cada lugar.
Nova York: bom la foi meu primeiro contato na America, cheguei totalmente desorientada e perdida, tinha pouca ou quase nenhuma nocao do era uma viagem internacional e tudo era muito novo e diferente para mim. Por sorte nao estava tao frio e como passei uma semana com garotas do mundo todo que vieram para ca no mesmo programa que eu foi bacana para treinar um pouquinho o ingles e conhecer pessoas que nunca imaginei ver na minha vida.
Nova York e legal? Sim Nova York e legal, acho que nao e minha cidade preferida mas e legal, conhecemos alguns pontos turisticos como a Times Square, tirei fotos, comprei presentes, enfim fiz o que tinha que fazer por la.
Miami: bom Miami posso dizer que e meu ponto fraco nessa minha jornada por aqui, Miami foi o lugar que escolhi para viver, que sonhei todos os dias no Brasil e que amei conhecer porem tive momentos bem dificeis por la, nao vivi exatamente tudo que sonhei naquela cidade, mas tive otimos momentos vivi algumas coisas que nunca imaginei. Fiz amigos, conheci um cara especial, frequentei uma escola de ingles com pessoas do mundo todo, convivi com duas brasileiras que moram la ha muitos anos, conheci as baladas, andei de onibus, comi Mc Donald's, estive na famosa Lincoln Road rua onde tem milhares de lojas famosas de Miami, fiz compras, tirei fotos, enfim aproveitei o que pude. Miami e meio Brasil sabe? Tem praia, turistas, muitos brasileiros, e colombianos, e cubanos, e mexicanos enfim, uma infinidade de "espanos" como se fala por la. Miami e bonito e tambem e velho, e calor e tambem venta muito, tem muita beleza natural e tambem tem pobreza e coisas feias, e chique e tambem e brega, tem otimas baladas e tambem vida normal trabalho, rotina, familia enfim... acho que posso definir Miami como uma mistura de muitas coisas ao mesmo tempo tanto de gente, como de cultura e coisas enfim, espero voltar la dessa vez como turista, tirar muitas fotos e comprar camisetas escrito "Eu amo Miami" hiahaihaihai...
Atlanta: bom atlanta agora e a cidade onde vivo, me mudei de Miami e estou ha duas semanas morando aqui mas de verdade parece que faz mais de um mes. Estou conhecendo tudo, aprendendo a viver com o frio, ja peguei 1 grau celsius aqui, coisa que para mim e uma incrivel vitoria pois quem me conhece sabe como nao gosto de frio mas estou aprendendo a gostar, conheci algumas meninas aqui inclusive duas do Brasil e estou no comeco ainda. A cidade e grande, bonita, fria mas faz dias bonitos, tem muitos shoppings, parques, enfim, estrutura de cidade grande, transito de cidade grande (claro que nao tao caotico quanto o de Sao Paulo) e me parece tipicamente Americana, parece que agora estou vivendo mesmo a historia Americana, a cultura, as pessoas, o sotaque, o futebol americano, os costumes, enfim a vida americana.
O que aprendi ate agora: aprendi a viver sozinha longe de todos e tudo que me parecia familiar, quando se vive fora do seu pais de origem parece que nada lhe e familiar, tudo e diferente, voce nao olha nada e tem aquela sensacao boa que da quando ja conhece algo sabe? Aquela seguranca de ja saber como funciona? Parece que aqui to comecando tudo de novo.
Aprendi que consigo me superar e que Deus me da forca mesmo quando eu acho impossivel continuar aqueles momentos onde a sua unica alternativa e ser forte.
Aprendi que as pessoas vem e vao principalmente aqui, voce conhece alguem hoje e amanha nunca mais ve, a vida te traz alguem hoje e amanha ela foi embora e ai voce conheceoutra pessoa e depois outra e assim vai.
Aprendi a valorizar pessoas, descobri que tenho muitas pessoas que sao de verdade comigo, que me oferecem uma amizade sincera e que torcem por mim mesmo estando tao longe e talvez tenha conseguido medir o grau de importancia dessas pessoas em minha vida.
Aprendi a colocar a minha familia no lugar dela, onde ela deve estar e descobrir o lugar dela no meu coracao, mas principalmente aprendi a tomar distancia da parte que nao me cabe e que nao faz bem. Descobri tambem o tamanho do meu sentimento por todos da minha familia e o tamanho do sentimento deles por mim, acho que essa foi uma das melhores descobertas ate agora.
Enfim, to aprendendo, mudando, acho que conseguindo evoluir um pouco, claro que muito mais do que evolui estando no mesmo lugar tanto tempo.
Desculpe meus erros de portugues, minha cabeca esta um pouco confusa com as linguas e a maneira de escrever.
E isso, logo mais cenas dos proximos capitulos...

Bruna Rosa

2 comentários:

  1. Qta coisaa boaa ;)))
    Fico feliz de ler tudo isso...
    E fico mais feliz ainda...de vc ter aprendido o devido lugar das pessoas na sua vida...
    E que de realmente muito valor nas pessoas que vc acredita que são realmente seus amigos.
    Se essa viagem, já no começo ja te fez ver isso..ja valeu a pena! :)

    Escrevo isso de coração mesmo... e nao cutucando em nada mesmo Bru.

    Beijos
    Nana ;)

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma bagagem que NUNCA e nem NINGUÉM no mundo te tirará.
    Amamos muito vc, Bru. Torcemos demais por ti!

    Ká e Rê.

    ResponderExcluir