Este blog foi feito com a intenção de expressar idéias, pensamentos e questionamentos. Assuntos dos mais variados tipos sempre tratando de pessoas. Fique à vontade para debater o tema nos comentários de cada post expressando sua opnião sobre o assunto.

Seja bem vindo!







quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quando me pego pensando na vida, percebo que ao longo dos meus 21 anos, hoje está tudo muito melhor, simples assim. Percebo também que algumas pessoas que me pareciam fundamentais em certos momentos da minha jornada, hoje já nem me lembro mais. Não porque não goste mais delas ou por guardar algum tipo de rancor, não... simplesmente porque a vida nos tirou de perto uma da outra.
Acho engraçado isso porque nós, seres humanos, temos mania de achar que as pessoas naquele determinado momento são tão fundamentais e podem ser que até sejam mesmo e de repente elas simplesmente não estão mais lá...algumas fazem muita falta de imediato e outras a gente quase nem percebe que saíram dali. Estranho não?
A vida passa, as coisas mudam, as pessoas do nosso convívio mudam, o emprego muda, a ambição muda, alguns dos conceitos mudam, enfim e está tudo sempre em constante mudança e daí eu me pergunto porque que a gente tem essa mania sendo que a maioria dessas pessoas simplesmente vão passar?
Acredito que cada pessoa que passa na nossa vida deixa um pouco dela em nós e acho também que é muito por elas que nos tornamos quem somos no presente, seja com experiências ruins ou boas vividas. Então talvez seja por isso que elas passem por nós e no fim quem realmente tem que ficar acaba ficando ou acabamos encontrando em muitos momentos durante toda a vida.


Bruna Rosa

3 comentários:

  1. Acredito fielmente que as pessoas sempre vão estar no lugar em que as deixamos,nós que não estamos para elas,entende?

    Descobri isso faz algum tempo,e eu acho que estive errada por algumas vezes em achar que elas simplesmente passam,deixam algo e vão embora...hoje eu vejo que depende muito mais de mim do que de qualquer outra pessoa...um relacionamento só funciona se ambos estão interessados,e isso se aplica na amizade também,então,se você não estiver de coração aberto sempre e "dando" tudo de si em um relacionamento(idependente se for amizade ou não) você nunca vai conseguir "segurar" pessoas em sua vida.

    Digo isso por experiência própria e por enxergar que na minha amizade com as pessoas nada mudou,foi eu quem mudou e até demais.E as vezes eu sou punida por isso,mas me conformo e me esforço pra tentar melhorar...pois sinto que alguns sentimentos são verdadeiros.

    òtimo texto Bru,grande beijo e até a próxima.

    Gerusa Zoppi.

    ResponderExcluir
  2. Realmente acredito que eu mudei mto e por isso talvez as pessoas tenham mudado de significado para mim...por isso axo que algumas deixam alguma coisa em nós em vão embora, porque pra mim quando ambas as pessoas mudam não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
    Nós não devemos tentar "segurar" as pessoas perto da gente, esse processso tem que ser natural e normalmente ocorre quando as pessoas tem afinidades e pensam de formas parecidas, mas quando elas deixam de ter essa afinidade e pensamentos o que sobra é o amor que temos por aquela pessoa e se nem isso tiver mais será impossível haver um relacionamento seja de amor ou amizade.
    Acho que mudei muito como vc, mas tenho consciencia de que estou em evolução e hoje vejo algo mto melhor em mim que ontem, por isso não vou tentar melhorar pq alguem falou, simplesmente vou tentar melhorar se achar que fará bem pra mim. Quando eu sentir que alguns sentimentos( e que sejam bons porque sentimentos ruins aparecem sempre ) sao verdadeiros aí posso parar para ouvir...e principalmente se for com amor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você,o "segurar" que eu disse é ter a pessoa sempre por perto,ela te procurando e você porcurando por ela,pois ambas sentem falta uma da outra,entende?
    Com certeza mudanças acontecem,mas nossa essencia permanece para sempre...o problema é que nesse tempo acho que perdi um pouco da minha essencia,eu sempre fui uma pessoa mais ouvinte,de coração melhor e aberta pra qualquer experiencia,e nesses últimos 2 anos eu me fechei para o mundo e fiquei intolerante,e isso eu percebi no momento que eu dei uma chance para um amigo que estava distante.
    Perder a essencia não é evoluir...agora que tenho mais tempo pra cuidar de mim,acredito que meu processo de evolução será mais rápido,pois consigo pensar com o coração e a cabeça,e a razão quando se junta ao coração é gerado um equilíbro,isso nos torna capazes de tomarmos qualquer tipo de decisão com mais precisão,assim podemos distinguir do mundo inteiro quem se importa de verdade.
    Isso está me fazendo bem e fazendo bem a quem eu quero bem e me quer também(haha),sacou?
    Mas é claro,como você disse,tem que haver amor,e amor verdadeiro,sem isso,nada se resolve.

    "Nada,a resposta é nada.Nada nos separa,nem oceano,nem distancia, nem nada.Por que o que nos une é amor."
    Berga.

    Grande beijo de quem lhe ama muito,

    Gerusa Zoppi.

    ResponderExcluir